O Autor

Nasci em Pelotas (RS), em junho de 1980. Mudei-me com a família para Cafelândia (PR), Três Barras do Paraná (PR), Salto do Jacuí (RS), Selbach (RS), Peixe (TO), Gonçalves Dias (MA), Encruzo (distrito do município de Cândido Mendes, no Maranhão) e Porto Alegre (RS). No início de 1992, aos 11 anos e meio cheguei a Foz do Iguaçu (PR), onde morei por cinco anos. Em 1997, me mudei novamente para Porto Alegre, e adotei a cidade como minha casa.

Após completar o ensino médio (segundo grau, à época) no Colégio Nossa Senhora das Dores, cursei engenharia civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), me formando no final de 2003. Fui então para São Carlos (SP), obter mestrado em Engenharia: Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP). Retornei a Porto Alegre em 2007, quando trabalhei como engenheiro civil. Para realizar um velho sonho, deixei a engenharia e passei a lecionar inglês. Com isso, reacendeu-se o desejo de morar fora do país. Em 2012 me mudei para Sydney, Austrália, onde morei por 14 meses. Lá cursei o primeiro de dois anos do curso Advanced Diploma of Structural Engineering, decidindo então retornar ao Brasil.

De volta a Porto Alegre, voltei a lecionar inglês enquanto estudava para concursos públicos. Em julho de 2014 ingressei como analista engenheiro civil na Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag), que elabora o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, dentre outros serviços gráficos. Até o presente, continuo trabalhando na empresa.

Além de engenheiro civil, pesquisador de mestrado e professor, trabalhei como recepcionista noturno da clínica médica dos meus pais (1996, 1997, esporadicamente), monitor de disciplina (Física II, na UFRGS, 1999-2000), bolsista de iniciação científica (IPH/UFRGS, 2000-2001),estagiário de engenharia no Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU, 2003-2004), auxiliar de cozinha (2012), garçom (2012-2013) e na equipe de limpeza de escritórios comerciais (2012). Atualmente dou aulas voluntárias de inglês no Projeto Pescar Corag.

Estudei inglês na escola Fisk de Foz do Iguaçu, até completar o curso e adquirir diploma de proficiência. Estudei francês por um ano e meio (2000-2001) na Aliança Francesa de Porto Alegre e, mais tarde, por um ano (2008) no CLEM, também em Porto Alegre.

Meus principais hobbies são cinema e TV, gastronomia, literatura e música. No caso do cinema, fiz vários cursos e participei de uma oficina, na qual cheguei a dirigir um curta-metragem. Sou também ex-praticante de karatê estilo wado-kai e cursei brevemente dança de salão.

Para mais informações:

Currículo Lattes
Dissertação
Instagram
Twitter
IMDB
Last.FM

 

Anúncios