5 comentários em “Encontros com o Professor – Luis Fernando Verissimo (01/08/2013)

    • Olá Mariel, obrigado pela visita e pelo elogio.

      Eu acho que, no contexto em que a revista foi mencionada, como contraponto à Veja e outros veículos, esquerda seria uma classificação apropriada. Rigorosamente falando, não acho que tenhamos direita ou esquerda clássicas como regra nem em nossa política, nem em nossa sociedade (e o alinhamento de nossos veículos de mídia é consequência disso).

      Achei importante fazer aquela colocação pois não creio saudável deixar aberta a interpretação de que outros veículos de mídia são tendenciosos enquanto a Carta Capital é imparcial; não é, ela tem tendências claras (que, claramente, não são as da esquerda da época da guerra fria). Ela é contraponto à Veja exatamente no sentido de que uma puxa para um lado, outro puxa para o lado oposto. Mas não vejo isso como demérito para uma ou para outra. Cada ponto de vista, desde que dentro da lei, merece exposição, e cabe ao leitor buscar pontos de vista diferentes e filtrar a informação que recebe.

      Espero não ter divagado demais, hehehe.

      Abraço!

      Curtir

      • Foi perfeito. Como profissional de comunicação, acho que posso dizer que nunca encontrei um canal jornalístico que não fosse ventríloco do seu dono. Isso para o bem e para o mal. Abraço. E não, você não divagou.

        Curtir

Deixe um comentário