3 comentários em “Prêmio Prós e Contras de Cinema 2013

  1. Alguns pitacos:

    Na lista de revelação, se me permite ser chato, o Rian Johnson já fizera “A ponta de um crime” em 2005. Lembro-me de que o (finado?) Cavalca adorou e vários usuários do fórum elogiaram-no; eu achei apenas bom à época. Também fez “Vigaristas” em 2008, mas este eu nem sabia que existia, hehe. De todo modo, a inclusão é válida.

    Você gostou mesmo de “Rock of Ages”, hein? Graças a sua lista que soube que este filme havia sido lançado. Talvez arrisque num futuro não muito distante, mas “Holy Motors” e “L’Apollonide”, dos principais da sua lista que eu não vi, terão preferência.

    Apesar de não ser tão radical como alguns, não creio que a interpretação de Octavia Spencer seja merecedora de lembranças. Talvez porque seja diminuída sempre que está em cena com a brilhante Viola Davis – esta, sim, poderia ter até vencido o Oscar, já que Mara não tinha chances (eu detestei “A dama de ferro”).

    Já em “Deus da carnificina”, tenho uma leve preferência pela Jodie Foster, porém ela e Winslet poderiam dividir qualquer prêmio.

    Curtir

  2. Bom, eu não vi nem lembrava da existência de nenhum desses filmes do Rian Johnson. Pra mim, foi uma revelação. Essa categoria é complicada. Recomendo muito Holy Motors e L’Apollonide, e acho que podes gostar tb de Ruby Sparks, que à época eu ainda não tinha visto.

    Curtir

  3. Eu vi “Ruby Sparks” no Festival do Rio, é um bom filme também, apesar de eu ter gostado menos que você (vi seu post no fórum). A categoria de roteiro original teve um ano especial, aliás; tanto “Ruby” como “Guerreiro” deveriam ter sido indicados por mim, mas não consegui encaixá-los – estou quase tirando “Looper” para colocar “Guerreiro”…

    Curtir

Deixe uma resposta

