6 comentários em “Os Melhores Restaurantes Japoneses de Porto Alegre

  1. Sou mãe de um Sushi.Men.Recentemente ele estava em São Paulo no Restaurante Toksushi.Por lá andou um crítico de Gastronomia dizendo que ia abrir um restaurante em Maceió.Disse que o sushi de lá era o 2segundo de toda a São Paulo.Vc.seria esse crítico?

    Curtir

  2. Marcelo, legal a iniciativa de fazer um ranking! Mas colocar Japesca na frente do Sashiburi, mostrou que não estás nivelando qualidade, mas custo benefício!

    Abs!

    Curtir

    • Obrigado Yudi. E sobre a Japesca, discordo. Ela pode ter menos opções e não ter um ar tão sofisticado, mas os pratos que ela serve são muito bons. O custo x benefício é uma vantagem, mas a Japesca apresenta antes de tudo um belo de um benefício.

      Abraço.

      Curtir

  3. Poderia colocar os endereços dos restaurantes e como uma dica no sushi não existe uma classificação padrão dependerá do gosto de cada um porque mesmo no Japão existem diferenças regionais e isso não quer dizer que o sushi de uma região é melhor do que outro.

    Curtir

    • Olá Carlos. Obrigado pela visita. Não me ocorreu colocar os endereços dos restaurantes neste texto porque já os havia colocado na resenha de cada um (os links estão no texto acima do ranking.

      Sobre a tua “dica”, não busquei utilizar nenhuma classificação padrão, no sentido de algo reconhecido mundo afora. O critério é o meu próprio, obviamente, considerando que o que eu publico aqui é a minha visão. Aliás, não fiz no texto nenhuma comparação entre regiões. É possível, sem dúvida, comparar restaurantes de regiões diferentes, baseado no gosto pessoal de cada um. Por exemplo, a pizza feita na Suécia é mais leve, com massa mais fina e menos carregada em temperos. É muito boa. Para o meu gosto, entretanto, a pizza brasileira, com toda a sua gordura, é melhor. Isso não é verdade para todas as pessoas, mas é verdade para mim. Também não quer dizer que eu vou achar a melhor pizza sueca pior que a pior pizza brasileira, mas representa o fato de que, como regra geral, eu prefiro o nosso jeito de fazer pizza.

      Abraço.

      Curtir

Deixe uma resposta

