14 comentários em “As 20 melhores cenas de cantoria no cinema

  1. Muito bom!

    Sabes que eu sempre tive vontade de fazer uma seleção destas (risos). Especialmente nestes casos em que a tal cantoria não fosse exatamente em um filme musical e nem de atores/cantores. Como Woody Allen fez no filme Eu Te Amo. (que por sinal não aparece aqui. Que por sinal sempre tem alguém reclamando da falta deste ou daquele em tratando-se de listas. Mas enfim.).

    Gostei das escolhas.

    Curtir

  2. Minha preferida é I Say a Little Prayer for You, em O Casamento do meu melhor amigo. Sem contar os musicais Disney. Se for contar com os Disney, primeiro vem Hellfire, depois Belle e em terceiro lugar talvez Part of Your World.

    Curtir

    • Fabiana, sempre polêmica, hehehe. Eu gostei do que vi do Woody Allen.

      I Say a Little Prayer for You é tri boa de ouvir (tanto no filme quanto a versão da Diana King), mas é exatamente por ser ruim que a outra se destaca, a meu ver. É a única que prega que cantar mal tb é cantar. Já sobre as animações, apesar de gostar muito delas, as canções sempre foram menos emocionantes pra mim do que os filmes em si. Por isso O Rei Leão como único representante. Apesar de que também gosto daquela Under the Sea, o caranguejo aquele é hilário.

      Curtir

  3. Não sei se entraria Beauty and the Beast, pq é a chaleira que está cantando, e ela participa pouco da cena. Mas é uma das músicas maid bonitas de animações.

    Curtir

  4. Sempre achei Cantando na Chuva imbatível entre os musicais. É um daqueles filmes raríssimos que combinam cenas perfeitas com falas perfeitas, com coreografias perfeitas, um roteiro excelente e uma penca de personagens e atores incrivelmentes carismáticos. Só podia mesmo se tornar esse clássico que ele é.

    Curtir

  5. A Bela e a Fera é uma animação que não me marcou muito. Talvez eu deva a ela uma revisita, mas até lá, nem me lembro de considerá-la em listas.
    Já Cantando na Chuva é clássico absoluto mesmo. Não sei se é meu musical preferido, porque eu tenho um caso de amor com Moulin Rouge, mas essencialmente creio que fica entre os dois mesmo.

    Curtir

  6. Ma, eu adoro a parte que a Dakota Fanning dança para a Brittany Murphy no Grande menina, pequena mulher. Não é bem uma cantoria, mas é demais! rs

    Curtir

    • Também gosto dessa cena, Gé. Lembra que eu coloquei ela na homenagem que fiz pra Murphy quando ela faleceu?

      Só que, realmente, a música nessa cena é mais trilha sonora do que o centro da situação, embora um personagem esteja cantando.

      Curtir

Deixe um comentário