5 comentários em “Pop Music Festival, no estacionamento da FIERGS

  1. Putz, que frustrante!! Eu fui no show da Shakira há mais de 10 anos atrás. Tinha gostado do show, mas tinha achado muito curto: ela tinha tocado pouco mais de 1h. Fiquei com vontade de vê-la de novo, mas neste Festival eu não iria. Pelo que tu descreveste, era como eu tinha pensando…hehehe Iria mais pela Shakira, mas daí teria que aguentar tanta coisa que não valeria a pena hehehe. Gostei do post!
    Abração

    Curtir

  2. Em primeiro lugar, essa frase onde você fala de si mesmo é verdade ? ( fã de rock (mas sem desmerecer outros gêneros)). Eu gosto muito de reggae e fui pra ver o Ziggy Marley, e eu sim não desmereci os outros estilos. Quando tu vai avaliar a apresentação de alguma banda, tu tem que te basear no estilo dela. Por exemplo tu está elogiando tanto a banda train, se eu me basear no meu gosto, pra mim é uma bandinha de #&%#@… mas tenho que ser inteligente e ver pelo estilo deles..que sim é muito pop e usando o estilo deles como base torna uma banda boa, pra quem curte esse estilo. Eu que gosto de reggae achei o show do Ziggy muito bom, e ele não precisou ficar tirando a camisa para fazer as gurias gritar ( como fez várias vezes o vocalista da banda train).. O chimarruts teve uma apresentação fraca, aquilo pra mim não é reggae e sim música emo com levada de reggae.. Eu não curto muito a shakira mas se abrir a boca para reclamar de alguma coisa do show dela a não ser o atraso e a barulheira que os músicos fizerão no final do show estou sendo mediocre. Sobre a fiergs realmente pra chegar nas pistas era longe..Mas dai você tem que se programar para ir..Não vai ter lugar que você vai descer do ônibus, dar um passo e pronto, estou vendo o show, ou que vão te ligar e pedir se está bom pra você..Ainda mais sendo com público grande assim.. Pra mim o saldo não foi negativo em nenhum momento..

    Curtir

    • Olá Cássio.
      Cometeste dois erros de interpretação de texto que te levaram à tua conclusão, e passo então a elucidá-los. O primeiro se refere à frase da minha apresentação; ela é, sim, verdadeira, mas perceba que ela não diz “gosto de tudo”, muito menos “me obrigo a curtir qualquer gênero”. Ela estabelece apenas que eu não viro a cara a algo por não ser rock. Eu posso não gostar, mas depois de ter ouvido, o que foi o caso com Ziggy Marley. O segundo, e mais grave, erro foi sobre o texto mesmo. Perceba que em nenhum momento eu escrevi que reggae é chato, ruim, ou qualquer outra característica depreciativa ao estilo. Eu me referi especificamente ao artista que se apresentou. E eu achei o show dele muito, mas muito chato. Tu podes gostar ou não de rock, podes ter amado ou odiado o show do Train, tens o direito de te expressar sobre isso, faça-o livremente aqui ou em qualquer outro lugar apropriado, mas saiba que os outros terão, da mesma forma, seu direito de expressão.

      Sobre as demais questões levantadas, sabe o que eu acho medíocre, não em ti, mas no nosso público em geral? É essa ideia de que “ah, eu tenho que me sacrificar, estão fazendo o favor de trazer um artista famoso pra cá.” Bobagem. O garçom não faz favor de trazer a tua comida. O vendedor não faz favor ao te atender. Os funcionários das produtoras trazem eventos aqui por motivos financeiros, não por caridade, e quando eu pago eu exijo ser respeitado como cliente, em um restaurante ou em um show. Os artistas sabem disso, de Alanis a Metallica, de Shakira a Paul McCartney, eles se esmeram em fazer a parte deles da melhor forma possível.
      E eu te garanto que há lugares de mais fácil acesso para se realizar um evento em POA (e olha que, tirando o estádio Olímpico, acho que já fui em todos). O problema do trânsito continua existindo, claro, até porque não é responsabilidade da produtora, mas uma vez que tu pise dentro do complexo do Beira-Rio, entrar no Gigantinho é uma barbada. O Pepsi on Stage tb apresenta bem mais facilidade. Apenas para te dar uma ideia melhor de como eu sou, eu fui ao show do Metallica ano passado, e foi talvez o segundo melhor da minha vida, achei praticamente perfeito, e elogiei muito. Mas não deixei de criticar a administração municipal pelo congestionamento lamentável que aconteceu nos arredores do local.
      O show é uma coisa, a organização é outra. Posso elogiar ou criticar os dois, ou elogiar um e criticar o outro. Mas isso sempre vai ser uma opinião sincera e ponderada baseada na minha experiência. Não vai agradar a todos, mas quem tiver bom senso poderá aproveitar para alguma coisa.
      Abraço.

      Curtir

  3. Marcelo, parabéns pelo blog, cheguei a aqui pesquisando pelos sushis de POA e acabei encontrando um material muito bom dos mais variados assuntos. Abraços!

    Curtir

Deixe uma resposta

