9 comentários em “Barko Temaki & Sushi (Fevereiro de 2011)

  1. Gostaria de saber sua opniao quanto ao restaurante Vila Madalena que tambem serve buffet de sushi. (ou acho que serve) pq nunca fui la e sempre antes de visistar algum novo procuro saber opinoes dos outros.
    Ao ler o seu blog fui visitar o Japa Sushi. Nao gostei. Preco razoavel, mas os suhis se abriam ao pegar, e nao conseguia come-los direito justamente por se abrirem antes de por na boca. Os niguiris que ficam bem na ponta do buffet, abaixo de uma caixa de vidro onde ficam amostras de peixes, nao estavam com boa aparencia, e essa mesma caixa de virdro (que tambem nao sei o nome certo) ficava pingando agua em cima dos niguiris. bem anti-higienico. Confesso que apos ler seu blog fiquei bem decepcionada com o local, nunca mais voltarei la. Fui em um sabado a noite, dia em que eles deveriam tomar mais cuidado com a comida.

    Curtir

  2. Olá, Suzana.

    Nunca fui ao Vila Madalena, pois não tenho boas referências do local, leio muitos comentários negativos e quase nunca um positivo.

    Sobre o Jappa, sinto muito pela tua experiência ruim. Fui lá muitas vezes e nem sempre achei o máximo, mas nunca tive problemas relativos a higiene, até fico surpreso. Devo comer lá novamente em breve, se eu vir alguma coisa, sem dúvida vou mencionar. Na questão da montagem das peças, eles costumavam ter mesmo problema com os niguiri, que ficavam muito soltos. Não me recordo de ter tido problemas para comer as outras variedades.

    Abraço,
    Marcelo

    Curtir

    • Oi, obrigada pela resposta.
      Tenho uma sugestao para vc avaliar. o Temakeria Sushi Lounge, fica na General Lima e Silva, 140 – Cidade Baixa. Nunca fui la, na verdade cheguei a entrar no local, mas a fila de espera estava grande demais e meu marido nao teve paciencia de esperar, entao fiquei só na curiosidade.🙂
      abracos.

      Curtir

  3. OI, obrigada pela resposta.
    Tenho uma sugestao para voce visitar e avaliar. o Temakeria Sushi Lounge, Rua General Lima e Silva, 140 – Cidade Baixa.🙂. Nunca fui, na verdade um dia cheguei a entrar no local, mas a fila de espera estava grande demais, meu marido nao teve paciencia de esperar, enato fiquei só na curiosidade. Obrigada.
    abracos

    Curtir

  4. De nada, estamos aqui pra isso, hehehe. Na verdade, estive na Temakeria uma vez, marcamos um encontro dos membros da comunidade Sushi Porto Alegre por lá. No fim, quase todo mundo furou, jantamos em apenas cinco e fomos bem atendidos. Não foi um atendimento perfeito, mas foi eficiente. A comida era boa.
    Recentemente, por outro lado, tenho lido reclamações muito fortes sobre o lugar, tanto que até fiquei com receio de voltar (pq eu queria ir lá de novo mesmo e escrever sobre o lugar aqui no blog). To criando coragem, hehehe.
    Abraço!

    Curtir

  5. Marcelo td bm?
    Sobre o Barko, concordo com vc, achei os temakis bons, mas poderiam ser mais baratos. E os sashimis são razoáveis e sem novidades.
    Sou apreciador e fã incondicional da culinária japonesa. Acompanho seu site e gosto de seus comentários. E quero te dizer que o melhor ambiente dentre todos os restaurantes japoneses é o do Saikô, além do que em breve haverá uma mudança radical no cardápio, com muito mais opções, somando-se mais qualidade no preparo também. Estuda-se até a metade do ano a abertura para almoço, podendo incluí-lo no seu próximo ranking. Essas informações me foram passadas pelo proprietário.
    Para finalizar, quero indicar-lhe (isso se vc já não conhece claro!) o Okinawa Sushi em Canoas. A inovação e criação do layout do restaurante em mais um endereço na cidade e montagem do cardápio maravilhoso foi feito pelo gerente geral Paulo, responsável também pela total criação dos restaurantes Takedo e Jappa Sushi em Porto Alegre e cobiçado por muitos empresários da área. Vale à pena conferir, mesmo não podendo participar do seu ranking por ser de Canoas.
    Um forte abraço e até mais,
    Sandro

    Curtir

  6. Olá Sandro,
    Obrigado pela visita. Teus comentários são muito interessantes. Eu já ouvi falar do Okinawa, nunca fui pq é bem fora de mão, mas quando surgir uma oportunidade, vou aproveitar. O Jappa é um restaurante do qual eu gosto muito, então é uma ótima referência.
    E reparaste que eu escrevi um post sobre o Saikô tb? É o anterior a este aqui.
    Abraço!

    Curtir

  7. não se deve coparar o preço de um tmaki do centro que tem peixaria propria e custo mais barato de um estabelecimento que compra o peixe de um revendedor e paga aluguel num shopng de luxo é diferente,se não quiser gastar de 1 a 3 reais de diferença se gasta com gasolina ou taxi mais area azul de um lugar a outro ai pode se ver realmente o que é mais caro.

    Curtir

    • Olá Anderson, obrigado pela visita.

      Veja bem, eu escrevo do ponto de vista do consumidor, que pode ou não ter conhecimento do processo de composição de preços, mas que certamente se preocupa mais com a quantidade de reais que vai despender em relação ao produto ou serviço que vai receber. Fato é que o Barko é mais caro.

      E sobre gastos com transporte, teu raciocínio é válido, mas apenas para quem mora mais perto do Moinhos do que do Centro. Se o cidadão morar na Borges, ele precisa pagar deslocamento para ir ao Barko, o que o tornaria ainda mais dispendioso por comparação.

      Abraço.

      Curtir

Deixe uma resposta

