11 comentários em “As 20 personagens femininas mais marcantes do cinema

  1. Gostei da lista… Mas como toda lista evidente que sempre vai ter um cara chato (incluindo eu) que vai reclamar e dizer que não foi incluida esta e aquela… Para não fugir da regra boto a boca no trompone e pergunto: Onde estão

    Liv Ullmann,
    Manuela Rosenberg em O Ovo da Serpente

    Ingrid Bergman
    Ilsa Lund Laszlo em Casablanca

    Sophia Loren
    Filumena Marturano em Matrimônio à Italiana

    Audrey Hepburn
    Eliza Doolittle em Minha Bela Dama

    Katharine Hepburn
    Joanna Drayton em Adivinhe Quem Vem Para o Jantar

    Rita Hayworth
    Gilda em “Gilda”

    Bette Davis
    Baby Jane Hudson em O Que Teria Acontecido a Baby Jane

    Elizabeth Taylor
    Cleópatra em “Cleópatra”

    Greta Garbo
    Aka Ninotchka em Ninotchka

    Só pra citar algumas… Sem contar claro que faltou Marília Pêra na pele da prostituta Sueli.

    De qualquer forma, obrigado por me fazer lembrar destas mulheres fantásticas e suas incríveis personagens!

    Curtir

  2. Opa, diga aí, Movio! Não é chato não, a ideia é as pessoas opinarem mesmo, e muito me honra tua contribuição. Mas, pô, a Eliza Doolitle e a Gilda tão na lista sim, hehehe. A Eliza, inclusive, é a sexta colocada.

    Não vi O Ovo da Serpente, Matrimônio à Italiana, O Que Teria Acontecido a Baby Jane, Cleópatra, Ninotchka ou Pixote. Sobre Casablanca e Adivinhe Quem Vem para o Jantar, aqui nós discordamos mesmo, hehehe. Não que eu não as ache boas personagens, mas não as incluiria na lista.

    Curtir

  3. Pô, Movio, não é nada com as atrizes, até pq se fosse de atrizes teria que ter a Meryl, como eu mencionei no post.

    Oi, Gé! Eu gosto muito da Lois, acho que é uma personagem bem forte, marcante. Mas a concorrência é forte. E a Erin, bom, ela tem a vantagem de ser uma personagem real, mas não a considero tão crucial assim para estar entre as 20. Fica como menção.🙂 Beijos.

    Curtir

    • Olá, Letícia. Se leres a descrição do item 6 (Eliza Doolittle), verás que eu mencionei Uma Linda Mulher. A personagem de Julia Roberts em questão é uma versão modernizada – e, a meu ver, menos marcante – da personagem que Audrey Hepburn eternizou. Mas eu gosto de Uma Linda Mulher, é um filme bonito e divertido.

      Curtir

Deixe uma resposta

