Talvez algumas pessoas nem percebam, mas séries de TV nos acompanham por praticamente toda a vida. Seja na forma de desenhos animados, novelas ou no formato americano de episódios semanais divididos por temporadas, é quase certo que, em qualquer dado momento, cada um de nós estará acompanhando pelo menos uma série de TV. As minhas lembranças sobre o assunto começam em meados da década de 1980, com He-man, Thundercats, Caverna do Dragão e os longínquos live-action japoneses (os primeiros que eu acompanhei foram Jaspion e Changeman, e lembro de brincar com meus amigos depois de cada episódio). São ainda dessa época os primeiros seriados americanos de que me lembro, Profissão: Perigo e A Dama de Ouro.
Os anos passam e o que procuramos na TV muda. Na década de 1990 passei pelo período mais intenso de dedicação às séries. Eventualmente, cheguei a ficar na frente da TV das 13h às 23h, vendo tudo o que podia. Fizeram parte dessa fase Party of Five, Married with Children, The Nanny, Mad About You, Dawson’s Creek, Friends além de reprises de Anos Incríveis, Who’s the Boss, Full House e Step by Step. Nessa época também começou a passar na Globo o seriado E.R., com o nome de Plantão Médico. Na parte final da década, já na faculdade, deixei de lado o culto aos seriados. As exceções foram Buffy – A Caça-Vampiros, Angel, Fresh Prince of Bel-Air e Os Simpsons, assistidos quando possível.
Os anos 2000 trouxeram altos e baixos em termos de interesse pela TV. Friends e Angel, em suas fases finais, e Smallville iniciando, me mantiveram na frente da telinha por algum tempo. 24 Horas me cativou, mas a velocidade para desligar o televisor depois de cada episódio era a mesma usada para ligá-lo antes. Só voltei a acompanhar seriados com frequência e interesse após me reestabelecer em Porto Alegre, depois de completar meu mestrado. Mas a mudança de foco foi clara: séries predominantemente adultas substituíram as comédias, as séries adolescentes e “família”. Nominalmente, tratam-se de House, Law and Order, Law and Order: SVU, Dexter, Justified, dentre outras.
Dito tudo isso, acredito que não sou nenhum especialista em séries. Há muitas que são consideradas excelentes e que eu nunca assisti, como M.A.S.H., Lost e The Shield. Além disso, seriados só foram minha forma de arte preferida durante um período curto dentro da década de 1990. Mesmo assim, frente a toda essa estória que me acompanha desde a infância, decidi que seria legal montar um ranking das minhas preferidas. E o critério, no fim das contas, é esse, as minhas preferidas. Então vamos lá.
10. Anos Incríveis (Wonder Years, 1988-1993) – acompanhando a infância e adolescência do menino Kevin Arnold, sua família e seus melhores amigos, Anos Incríveis talvez tenha sido o mais sublime retrato dessa fase linda e conflituosa da vida. A ambientação nos anos 1960 ajudava a criar o clima para todas as dúvidas, as descobertas, as vitórias e as derrotas que lentamente moldaram o caráter de Kevin, e que ele conta durante os episódios, nos quais narra, já adulto, os acontecimentos que o marcaram. Até a abertura do seriado era bela, embalada pela versão de Joe Cocker para With a Little Help From My Friends.
09. Angel (idem, 1999-2004) – começou como um spin-off de Buffy, A Caça-Vampiros, com personagens um tanto bobinhos e alívios cômicos sem muita graça, o pior deles carregado da série original. Refiro-me ao personagem Wesley. A evolução do seriado pode ser avaliada através da mudança deste personagem. De um ajudante desengonçado, Wesley chega a um assassino de moral dúbia, atormentado por um amor impossível e cercado por demônios – digo, metaforicamente, afinal em uma série sobre vampiros, é óbvio que todos vivem cercados por demônios. Angel conta ainda um dos finais mais wtf – no bom sentido – que eu já vi.
08. Law and Order: Special Victims Unit (idem, 1999-presente) – criada para aproveitar o sucesso da série Law and Order original, SVU conseguiu algo muito difícil: superou sua inspiradora. As “vítimas especiais” do título são aquelas que sofreram crimes sexuais, abuso, violência doméstica e afins. Um tema pesado e complexo, mas que foi e vem sendo retratado com a mistura certa de emoção e sobriedade ao longo das 11 temporadas já exibidas (a 12ª já está em exibição nos EUA). Contribui bastante para o sucesso da série a presença de Mariska Hargitay e e Christopher Meloni no elenco – ela bastante reconhecida por seu papel, ele nem tanto, injustamente alias. Eles interpretam a dupla principal de detetives, e já protagonizaram cenas antológicas confundindo e ludibriando criminosos e suspeitos, tanto em salas de interrogatório quanto nas ruas, em situações de perigo.
07. 24 Horas (24, 2001-2010) – um seriado em que cada minuto de exibição representa um minuto nos acontecimentos, em que cada temporada representa um dia na vida dos personagens. Impossível? Não, foi feito e muito bem feito em 24 Horas. Ou foi muito bem feito até certo ponto. Depois de se tornar a série mais aclamada do mundo, 24 Horas desgastou-se e passou a ser bastante criticada, em especial a partir da sexta temporada. Mas isso não muda o fato de que a primeira, a segunda e a quinta temporadas são obras-primas da arte televisiva.
06. Married with Children (idem, 1987-1997) – uma família disfuncional, um pai perdedor, filhos fracassados, carro velho, vício por televisão… Os Simpsons?! Não, Married with Children, o seriado que retratava o dia a dia da família Bundy. O pai, Al, interpretado por Ed O’Neil talvez seja tão emblemático quanto Homer Simpson das falhas da sociedade estadunidense. Mas ainda mais importante é que algumas piadas quase me derrubavam da cadeira de tanto rir.
05. O Quinteto (Party of Five, 1994-2000) – cinco irmãos precisam sobreviver por si próprios após a morte dos pais em um acidente de carro. Essa foi a série que despertou minha paixão para os seriados americanos. O primeiro episódio que eu vi foi aquele em que o homem que causou a morte dos pais sai da cadeia. Cada um dos filhos termina por confrontar esse homem, por motivos diferentes, mas com resultados semelhantes. Fiquei extremamente impressionado com aquilo. Vieram problemas com alcoolismo, sexo, drogas, faculdade, casamento, sem nunca separar a família. Isso até o último episódio, no qual eles finalmente completam a sua jornada familiar e partem em busca de completar suas vidas, cada um a seu modo. Um modelo de sensibilidade.
04. House (House, M.D., 2004-presente) – possivelmente um dos personagens mais emblemáticos da TV, o doutor Gregory House lidera uma equipe cujo objetivo é diagnosticar pacientes que os outros médicos não conseguem ajudar. A mistura de drama hospitalar com suspense investigativo garantiu o grande sucesso da série, que encontra-se em sua sétima temporada. Não tem atualmente a força que teve no início, mas continua sendo capaz de cativar e impressionar, em grande parte devido ao trabalho do ator Hugh Laurie, que dá vida ao personagem título. Os diálogos estão entre os melhores da TV.
03. Dexter (idem, 2006-presente) – abrindo o pódio, o mais fantástico anti-herói da TV, o serial killer bonzinho Dexter Morgan. Um psicopata que foi treinado pelo próprio pai – um policial – para matar apenas criminosos que a justiça deixou escapar, Dexter tenta se encaixar no mundo sem levantar suspeitas, ao mesmo tempo em que sacia sua necessidade de matar. Capitaneado pelo excelente Michael C. Hall, o elenco de Dexter surpreende: à primeira vista, parece uma coleção de atores de segunda linha selecionados por se adequarem fisicamente aos papéis. Ao trazer à vida os bons roteiros, o elenco oferece desempenhos acima da média. Dexter conta ainda com ótimas direção e fotografia, criando cenas esteticamente impressionantes. É possível, entretanto, que o mais impressionante em Dexter seja o senso de urgência que é impresso a cada episódio. Por mais banal que alguma subtrama possa parecer, há sempre a sensação de que o céu pode desabar, de que um passo em falso irá condenar alguém à perdição – e no universo de Dexter Morgan, perdição pode significar várias coisas. Se tudo isso não fosse suficiente para garantir lugar entre os três primeiros, a abertura é magnífica.
02. Friends (idem, 1994-2004) – possivelmente a segunda série mais popular de todos os tempos, Friends tem motivo para ter conquistado tanto sucesso. Apesar do tom leve de sitcom – com piadas muito boas, diga-se de passagem – Friends soube retratar o espírito de uma geração, com suas dúvidas e problemas, e sempre apresentando a mensagem positiva de que tudo é superável quando se tem amigos de verdade. É virtualmente impossível não se identificar com o mosaico representado pelos seis personagens, tão diferentes entre si, e ainda assim tão parecidos. Friends é um daqueles casos da obra certa, na hora certa, com os atores certos. Talvez não pudesse ter dado certo de nenhuma outra forma. Mas foi dessa forma que aconteceu, e deu certo. Deu muito certo.
Bom, será que você é capaz de adivinhar quem ganhou minha preferência? Não deixa de ser uma escolha óbvia.
01. Os Simpsons (The Simpsons, 1989-presente) – o que dizer sobre Os Simpsons? Que é a séria mais famosa de todas? A mais duradoura? Uma das mais premiadas? Tudo isso e mais um pouco? O fato é que, muitos anos atrás, a ideia de retratar uma família que simbolizasse e ao mesmo tempo satirizasse o american way of life chegou à televisão e mudou tudo. Incorreção política, metalinguagem, desconstrução, inversões constantes de expectativa, a capacidade de rir dos outros e de si mesma, tudo isso torna os Simpsons não apenas uma obra a ser apreciada, mas também uma a ser avaliada e estudada. Mais do que isso, é provável que Homer Simpson seja o maior ícone da TV, um símbolo pop com representatividade semelhante à do Superman (com o qual, alias, o primeiro teaser de Os Simpsons – O Filme brincava). Quer mais um motivo? É engraçado até não poder mais!
Legal voce ter citado Lei e Ordem SVU como uma das melhores. Também sou fã de SVU e concordo que é um grande espetáculo.Acho que o grande sucesso da série se deve a química fantástica entre os atores Mariska( simplesmente linda) e Chris Meloni( um Deus grego). Eles são demais.
CurtirCurtir
Pingback: The Maluquinho of the future.
faltou o mais importante: seinfeld. hehe.
CurtirCurtir
Olá, Gean, Flavia, obrigado pelas visitas.
Flavia, vou te dizer que Seinfeld chegou muito perto de entrar. Foi uma das duas últimas que eu cortei. Mas era uma série fantástica, sem dúvida.
CurtirCurtir
Ta faltando Supernatura (Sobrenatural)
CurtirCurtir
ta faltando two and a half men uahuhahauhuaa
sobrenatural tbm … essas ai… (=
CurtirCurtir
Z, Glenda, valeu pela presença! Não vi muitos episódios de Two and a Half Men, mas gostei dos que vi, é uma série muito engraçada. Já Supernatural não considero mais do que uma séria mediana, nem considerei colocar no top.
CurtirCurtir
GOSTO TAMBEM DE “BONES” E “MODERN FAMILY”
CurtirCurtir
rapaz, eu nunca fui de assistir muitas series, mas tem uma que estou vendo recentemente que concerteza é indispensável no top 3: Prision Brake. Eu recomendo pra qualquer amante de seriados e ate aos que não são. Realmente exelente.
CurtirCurtir
eu gosto muito das séries CSI, Criminal Minds, Castle, Rookie Blue.(essas 2 últimas estão apens no começo, mas pra mim é bem legal)
CurtirCurtir
Olá Djalma, Guilherme, Mariane, obrigado por passarem por aqui e deixarem seus comentários.
Eu vi a primeira temporada de Bones e gostei. Não amei, mas achei bem legal. Vi o começo da segunda e já não curti muito.
CSI já teve uma época que eu achava excelente. Depois ficou cansativa e eu desistir dela
Rookie Blue tem seus momentos, mas é novela demais pro meu gosto. Mas tem personagens legais.
Modern Family, Prison Break, Criminal Minds e Castle eu não vi (mas essa última me foi muito bem recomendada).
CurtirCurtir
axo que prison break e a melhor mais isso e muito pessoal de cada um tambem gosto de sobrenatural e lost apesar do marquetim kk.
CurtirCurtir
pra min so faltaram duas Sobrenatural e Prison Brek
CurtirCurtir
Interessante como é frequente o pessoal citar Supernatural e Prison Break. Essa última eu não vi, sei que a primeira temporada recebe muitos elogios e a última recebe muitas críticas, mas quem sabe no futuro eu faço uma maratona pra ver por mim mesmo.
Já Supernatural eu conheço, e, conforme mencionei antes, acho mediana. Tem alguns episódios divertidos, dependendo do caso da semana, mas nunca me cativou. É uma série que não tem nenhuma chance de entrar para o ranking, caso eu venha a atualizá-lo.
Abraços, e obrigado pelas visitas e comentários.
CurtirCurtir
Ola acho essa historia de falar que essa ou aquela é a melhor serie de todos os tempos complicada.O que faz de uma determinada serie ser a melhor??Conteudo,quantidade de temporadas,tema ou popularidade???Para muitos Friends é a melhor algo que discordo.Sem duvidas é a mais popular que é bem diferente de ser a ” melhor”.Pra mim Prison Break é a melhor por varios motivos.Teve uma otima trama e um desfecho coerente.Apesar das pessoas se esquecerem que se trata de uma serie dramatica.Abraço e obrigado.
CurtirCurtir
Olá Márcio, obrigado pela visita e pelo comentário. Não concordo com isso de estabelecer critérios, arte é muito subjetiva. Quando eu avalio restaurantes, eu deixo bem claro que estou analisando o que achei do gosto da comida, a variedade de pratos, o preço, a localização, etc. Para séries (ou filmes…) não vejo como quebrar a análise assim. Nunca vais me ver dizendo “gosto das duas, mas aquela leva vantagem no quesito fotografia, por isso fica à frente”. Pode até ser que a fotografia realmente seja um diferencial relevante em favor de uma, mas o que vai determinar qual fica à frente é a experiência geral de assistir a uma e outra. Foi o que eu quis dizer no texto quando escrevi que “o critério, no fim das contas, é esse, minhas preferidas”.
Abraço.
CurtirCurtir
* Os seriados abaixo consigo assistir um episodio atras do outro sem me cansar.
– ‘The Wonder Years’ eh magico.
– ‘The Bing Bang Theory’;
– ‘Everybody Hates Chris’;
– ‘Two and a Half Men’;
– ‘Blosson’, ‘The Fresh Prince of Bel-air’ e tantos outros da mesma epoca;
– ‘The IT Crowd’;
– ‘Lost’;
– ‘Heroes’.
* ‘Smallville’ assisti ateh a metade da decima temporada. As vezes fica chato por causa do proprio Clark, mas vale a pena assistir.
* ‘My Name is Earl’ eh bem divertido.
* ‘Prison Break’ assisti ateh a metade da primeira temporada. A parte que me decepcionou ateh agora foi a fragilidade da parece do fundo da prisao. Ridiculo.
* Tenho o DVD original da primeira temporada de ‘ Dr. House’. Nao gostei.
* ’24’ achei too boring. Comecei a assistir e achei cansativo. Mas deve haver algo de interessante.
* Peguei a primeira temporada de ‘Chuck’. Parece ser legal. Eh uma serie nerd.
* Sou de 1980 e nao assisti ‘Friends’, acredita? Isso comprova o quanto sou atrasado. Mas peguei a primeira temporada.
Estou aprimorando meu ingles assistindo seriados.
Abraco.
CurtirCurtir
Olá Edu,
Tu já viste muita coisa. Atualmente eu ando assistindo The Big Bang Theory, e já vi tb a maior parte de Two and a Half Man, e ambas são bem legais (embora as duas tenham perdido um pouco da qualidade com o passar das temporadas). Blossom e Fresh Prince eram tri mesmo, eu via no SBT anos atrás.
Se posso te fazer uma sugestão, tenta ver Friends, vale a pena. Revi uma parte recentemente e continuei achando tri bom.
Abraço!
CurtirCurtir
a maioria eu nunca ouvi falar,na real eu acho qê as melhores series deveriam ser julgadas pelo publico
CurtirCurtir
Mas eu sou parte do público, hehehe. Falando sério, entendi o que tu quis dizer; acontece que aqui eu estou expondo a minha opinião, cada um está livre para discordar, mas o que eu penso, considerando as séries que eu vi, é que essas são as melhores.
Abraço.
CurtirCurtir
Melhor SÉRIE é CHUCK,
Humor, Romance, Ação.. tudo que uma série de TV precisa..
agora em relação a Terror nada melhor que SUPERNATURAL..
CurtirCurtir
Dexter, Fringe e Greek
CurtirCurtir
Legal teres citado Greek, Eto. Eu curtia bastante, adorei a quarta e última temporada.
Abraço.
CurtirCurtir
Kadê o melhor de todos??
Prison Break..esse sim…
CurtirCurtir
falto band of brother
CurtirCurtir
Renan, eu devia ter deixado mais claro, mas mini-séries como Band of Brothers não fazem parte do objetivo da lista.
Abraço.
CurtirCurtir
Supernatural sem dúvida é, no maximo, mediana. Mas Prison Break está com certeza entre as melhores, se nao for a melhor de todas. É uma série tensa e com muita ação. Vale a pena conferir.
House considero como apenas mediana tambem. Também valeria a pena colocar LOST que, embora com final sofrível, teve momentos bem legais e foi mundialmente bem aceita.
CurtirCurtir
Olá José,
Pois vou te dizer que, se um dia eu fizer uma atualização desta lista, House no mínimo vai perder várias posições, se não cair fora totalmente. As temporadas recentes vêm oscilando, com uns episódios bem fracos e uns poucos bem bons como era até a quarta temporada.
E valeu pelas dicas.
Abração!
CurtirCurtir
Adorei a escolha das séries, assisti/assisto todas, com exceção da Married with Children, q eu nunca vi.
Adorei o post, pq me indentifiquei mto com os comentários!
Abraços!
CurtirCurtir
Cade o sobrenatural?????
CurtirCurtir
BEING ERICA melhor mistura de gêneros
FRINGE melhor ficção
THE GOOD WIFE melhor drama
DEXTER melhor suspense
THE BIG BANG melhor comédia
NIKITA melhor ação
CurtirCurtir
Oi Lília,
Essa lista seria apenas das que ainda estão em exibição? Se for, acho Simpson mais legal que The Big Bang Theory – que quando eu fiz a lista eu ainda não via – mas TBBT é muito divertida mesmo.Tb adoro Dexter, mas The Good Wife e Nikita não conseguiram me prender. De Fringe só vi um episódio e tb não rolou. Being Erica eu nunca vi.
Abraço.
CurtirCurtir
O primeiro episódio de Fringe é praticamente nada em relação à sua imensidão, tem que assistir os outros para ver como o primeiro num diz nada… Particularmente Fringe só perde pro X-Files…
CurtirCurtir
Olá Danilo,
O episódio que eu vi não foi o primeiro, a trama já estava em andamento,
Abraço.
CurtirCurtir
De tds da sua lista, só concordo com “Os Simpsons” ser uma boa série. Td o resto para mim, é como vc mesmo define algumas, medianas. Achei a sua lista muto fraca, com certeza estão faltando séries como: The Sopranos, Rome, The Tudors, OZ, Mad Men e uma q acabou de estrear, mas sem sombra de dúvida, ja tem lugar entre as tops ” Games of Thrones”.
CurtirCurtir
Olá Paula,
Como eu disse, não sou um expert em séries, há muitas que não vi. Dentre as que citaste, The Tudors é a única que acompanhei um pouco, e não me pareceu boa o suficiente pra figurar numa lista de melhores. Aliás, dentre as tuas citadas, há um enfoque bem claro em séries dos anos 2000 (algumas começaram no fim da década de 90, mas todas tiveram a maior parte de sua duração recentemente). É um raciocínio um pouco restrito, a meu ver.
Abraço
CurtirCurtir
Vc fez uma lista das melhores séries de tds os tempos, e independente do ano em q elas estrearam n dá para colocar as séries q vc citou acima como as melhores, só pq são antigas. Defino a palavra “melhor” como sendo algo q realmente foi bem produzido, com ótimos atores, boa fotografia e uma excelente trama e não pelo ano q estreou. Vc deveria então optar por outro título para a sua lista de séries, algo como, as melhores séries de cada década/ano, por exemplo… E me falar q n gostou de uma série q mostra uma das maiores rupturas entre países por causa da religião, mesmo n tem acompanhado td para ter um argumento fundamentado, só renova ainda mais a minha opnião sobra a sua lista.
CurtirCurtir
Creio que não compreendeste bem o que eu quis dizer. Eu não coloquei séries na lista porque são antigas, basta reparar que Dexter e House, que são recentes, estão em terceiro e quarto lugares. O que me pareceu pela tua lista de sugestões é que tu só conheces séries recentes e por isso não gostaste da minha relação, da qual é possível que tu não conheças as séries mais antigas.
A ideia de que alguém precisa acompanhar toda uma série para poder opinar sobre ela é absolutamente estapafúrdia. É dever da série me cativar, não obrigação minha ir adiante para poder dizer que assisti.
E sobre a questão do tema, há duas partes. Em primeiro lugar, eu conheço a história. Aliás, eu sou anglicano, embora vá à missa muito raramente. Assistir a série apenas pelo tema seria contraproducente. Em segundo lugar, o tema é apenas um dos fatores a se considerar quando se avalia TV (ou arte em geral), e na minha opinião não é o mais importante. Veja bem, há dezenas, se não centenas de filmes sobre a Segunda Guerra, e sem dúvida o evento em si é um dos mais importantes da História da humanidade. Mas isso não quer dizer que eu tenho que achar todos esses filmes ótimos, ou considerá-los todos referência cinematográfica.
Ah, e eu defino “melhor” como o que mais me cativou.
CurtirCurtir
Theres’s no acconting for taste!
CurtirCurtir
I guess we finally agree: there is no accounting for taste, indeed.
CurtirCurtir
AMIGO DE TODOS OS TEMPOS FALTAM MUITAS AI SOBRENATURAL , SMALLVILE , TWO AN HALF MEN , POW CARA BARRADOS NO BAILE ACHO QUE A MAIS ASSISTIDA , MAGAIVER E MUITAS OUTRAS . MSM ASSIM VLW O POST
CurtirCurtir
Olá daudt27,
É difícil medir a série mais assistida como um todo. Eu lembro de ter lido que o episódio final de Seinfeld bateu o recorde de episódio mais visto, mas no ano seguinte o episódio final de Friends bateu o recorde novamente. É claro que isso leva em consideração apenas a audiência americana. Um exemplo de como pode haver diferenças é a própria Two and a Half Men que citaste. Nos EUA, ano passado, ela era a série de maior audiência, enquanto que no Brasil esse posto era ocupado por The Big Bang Theory. Não sei de onde vieram esses dados, apenas li e to reproduzindo.
Sobre Smallville, acho que já comentei, mas eu gostava dela até lá pela quarta temporada. Depois virou uma salada confusa tentando agradar a todos os tipos de público e eu a abandonei.
E não adianta, várias pessoas reclamaram, mas a meu ver Supernatural (Sobrenatural) não passa nem perto de merecer estar entre as melhores, e dessa eu vi bastante. Simplesmente não tem chance.
Abraços.
CurtirCurtir
SOBRENATURALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
CurtirCurtir
faltou sobrenatural, isso não vale..
CurtirCurtir
Nossa Dexter é muito da hora, mais realmente falto o supernatural,two and half man e prison break
CurtirCurtir
Gosto de cada um é particular….gostei da maioria das séries da sua lista, principalmente Dexter (a melhor na minha opnião), Friends, Anos incríveis e Simpsons. Mas eu incluiria com certeza SPARTACUS(minha série número 2).
abç
CurtirCurtir
Olá Adriano, obrigado pela visita.
Spartacus eu vou ficar te devendo, é uma série da qual não assisti nenhum episódio até hoje, e to com um monte de filmes que quero ver por enquanto. Quem sabe em 2012, ano novo, séries novas, hehehe.
Abraço!
CurtirCurtir
Caramba…ninguém sequer mencionou Arquivo X (pra mim, a melhor de todas). Também gostei muito de Prison Break, Dexter, Supernatural, 24 horas, Criminal Minds e Numb3rs.
CurtirCurtir
Brotha… você nem comentou sobre Lost… é uma série lendária, sinceramente, o final até concordo que deixou muito a desejar, mas o restante da série é incrível!!! Ganha minha medalha de ouro sem dúvidas!!! O bronze fica com Prison Break e a prata com TWD!!! Não gosto muito da qualidade das séries antigas, deixam muito a desejar em roteiro e principalmente fotografia!!!
Mas valeu pela lista…
CurtirCurtir
Fala cumpadi! Olha, eu comentei Lost sim, no último parágrafo antes de começar a lista. Comentei que nunca vi, hehehe. Na real, Lost é uma série que nunca me chamou a atenção. Tb nunca vi Prison Break, mas essa até desperta meu interesse, talvez eu veja. Na época da lista, The Walking Dead tava recém começando. Gosto bastante, mas não sei se colocaria no top 10, se fosse atualizá-lo.
Abraço.
CurtirCurtir
Pow’ KD GLEE… A melhor série musical já feita !
CurtirCurtir
The Walking Dead!
Melhor Série de Todos os Tempos!
CurtirCurtir
Faltou two and a half men,Supernatural,Chuck,Um maluco no pedaço,entre outros.Nao gostei desta lista
CurtirCurtir
eu concordo com algumas(poucas) das series citadas mas substituiria outras… há lugar para The Big Bang Theory, Seinfeld e Two and a Half Men entre as 10 melhores concerteza e eu ainda pensaria em outras como : game of thrones ,The Mentalist ,How I Met Your Mother, The Walking Dead e Prison Break…. talvez nem todas seriam listadas no top 10 mas algumas tinha vaga sim ….
mas essa e MINHA opiniao cada um tem a sua nao é mesmo ? mas so um comentário aparte as 2 melhores na minha opiniao sem duvida sao —> Dexeter e Friends.
CurtirCurtir
Olá Neto, obrigado pela visita. Sem dúvida, cada um tem a sua opinião. Eu gosto de The Big Bang Theory, me divirto bastante vendo, até, mas teve uma fase em que eu quase larguei, quando tudo era Sheldon pra lá e pra cá. Two and a Half Men eu acho que ficou repetitiva demais. A sétima e oitava temporadas quase não têm valor pra mim, e meu julgamento foi baseado na série como um todo, não no pico de qualidade. Esse, aliás, é o motivo pelo qual Dexter vai perder posições se eu atualizar a lista. A primeira temporada é uma das melhores de toda a história da TV, mas a quinta puxa a série pra baixo com força. Game of Thrones não era nascida e The Walking Dead era um bebê quando eu fiz a lista. Seinfeld realmente poderia entrar. Nenhuma lista é uma coisa fechada e imutável.
Abraço!
CurtirCurtir
faltou bones !!!
CurtirCurtir
Acho que fazer uma lista sobre tudo é muitocompicado, eu mesma já tentei e me esqueço de alguns importantes. Mas não citar Barrados no baile, Plantão médico e Smallville fica devendo. E outra coisa, Buffy é muito melhor que Angel e Friends é uma das séries mais chatas e panacas que já assisti. House também é muito chato. Atualmente gosto muito de Dexter e The Walking Dead.
CurtirCurtir
Não concordo com essa lista, Grey’s Anatomy não está =/
CurtirCurtir
olha desculpa Marcelo eu não queria falar nada mais você mexeu num assunto que realmente é tipo assim “mexeu com esse assunto mexeu comigo”,você falou várias vezes que não gosta de sobrenatural não foi? eu sei que cada um tem a sua opinião agora assim se você não gosta da série tudo bem não tem problema,gosto não se discute mais assim sobrenatural é a melhor série do mundo,ela é excelente eu sou apaixonada por ela e fã número um,e não é só eu eu acho que você percebeu que os “meus colegas” ai reclamaram ou pelo menos disseram que faltou ela,sabe porque ? porque a metade do planeta ama a série é uma pena que ela não esta na sua lista,mais não se preocupe porque ela esta em outra listas ok
CurtirCurtir
Não precisas te desculpar, Anne. Não fizeste nada mais que dizer que discordas de mim. Como disseste, gosto não se discute. Tu achas Sobrenatural a melhor série do mundo, eu acho mediana (não disse que não gosto, não). Sei que ela tem muitos fãs (a imensa maioria adolescentes), mas não é metade do planeta, nem perto disso. Na temporada 2012-2013, por exemplo, Supernatural não ficou nem entre as 25 mais assistidas nos EUA. E mesmo que tivesse ficado, isso não é garantia de qualidade. Que bom que tem gente que compartilha teu amor pela série. Eu não sou um desses, e não há número de reclamações nos comentários que seja capaz de mudar isso. Abraço.
CurtirCurtir
valeu eu entendo totalmente você Marcelo,e tudo bem que bom que você reconhece que a série é um sucesso,gostei muito do seu blog parabéns,e assim naquele momento que eu disse “que a metade do planeta ama a série” foi só um modo dizer sabe,ah e tenho que me desculpar sim por uma coisa,talvez não naquele momento mais depois que eu li a sua resposta e verifiquei o meu comentário que eu percebi que tem uma coisa ai que eu falei pensando que você tinha falado entendeu,me desculpa mesmo você falou que a série era mediana né,e eu entendi você dizendo que não gosta da série,então perdão é que não sei se você já reparou,mais quando a gente esta escrevendo uma coisa você não pensa,fala tudo o que vem na sua cabeça e só depois você para e vê o que escreveu né não,pelo menos eu sou assim é que eu amo tanto essa série que fico “maluquinha” kkk continue assim desejo de todo o meu coração que você tenha muito sucesso tanto na sua vida como aqui também tá certo,e eu acho até bom que a gente discorde você acha que não seria chato se todo mundo tivesse a mesma opinião seria “um porre” um abraço pra você e até mais,quem sabe na minha próxima vinda aqui a gente não possa concordar em algo
CurtirCurtir
Não sou de assistir muitos seriados, mas pra mim o mehlor disparado que já vi foi Dexter, simplesmente sensacional, depois colocaria Prison Break.
CurtirCurtir