7 comentários em “Sushiaki Japanese Food – Iguatemi Porto Alegre

  1. Olá Marcelo, tudo bem?
    Encontrei seu blog enquanto procurava informações sobre comida japonesa e achei bem legal.^^
    Gostaria de uma dica sua…para quem nunca comeu comida japonesa e quer experimentar, qual restaurante em Porto Alegre você sugere?
    Não gostaria de ter uma impressão equivocada da culinária japonesa.
    Obrigada.

    Curtir

  2. Oi, Michelle. Desculpa pela demora em responder, e obrigado pelo elogio.🙂

    Bom, Porto Alegre tem alguns restaurantes de nível muito elevado, qualquer um deles é garantia de uma boa experiência. Entre eles encontram-se o Sushi by Cleber e o Gokan. Falam muito bem do Takedo, mas esse eu ainda não pude visitar.

    Para o almoço, uma ótima opção é o Jappa Sushi, no Shopping Total. Além de a comida ser muito saborosa, o buffet é bem variado, e conta ainda com uma boa série de pratos quentes, se quiseres levar alguém que não goste de comida japonesa pra te acompanhar.

    Há ainda a Temakeria Japesca, no Mercado Público. É à la carte, mas os preços são bem acessíveis e os temakis são bem bons. Não é um restaurante de ponta, mas é um dos melhores custo x benefício de POA, sem dúvida.

    Espero ter ajudado.
    Abração!

    Curtir

  3. Amigo, ‘frio e sem gosto’?
    Tô tentando entender até agora o que tu quis dizer com isso.
    Já comeu peixe cru antes?
    É frio e sem gosto, a não ser que faça uso no shoyo, wasabi e outros condimentos característicos na culinária japonesa.
    Passar bem.

    Curtir

  4. Puxa, Sander, discordo muito fortemente de ti. Pela forma como escreveste, dá a entender que detestas comida japonesa. Não é o shoyu o responsável pelas absurdas diferenças de qualidade entre os restaurantes, isso eu te garanto.😉
    E sobre estar frio, o peixe usado pra fazer sushi tem que ser fresco, nunca congelado, então, não, não pode estar muito frio. Tampouco o arroz pode estar muito frio, haja visto que ele não vai pra geladeira entre o cozimento e a montagem das peças (ou não deveria ir).
    Buenas, é isso. Obrigado pela visita, e te recomendo separar uma graninha e visitar o Sushi by Cleber. Pode mudar tua vida. Abraço.

    Curtir

  5. Olá Marcelo. Boa tarde!
    Sou uma ávida consumidora da culinária japonesa e considero o Sushiaki um presente dos céus. É de longe o melhor, tanto no atendimento, quanto no sabor e qualidade. Acho lamentável que você manifeste uma posição tão radicalmente desfavorável sobre um lugar tão bom.

    Curtir

    • Olá Silvia,

      Se tu achas que peguei pesado com o Sushiaki, devias ler o que escrevi sobre o Dado e o Riversides, hehehe. Mas, falando sério, não acho que fui malvado ou bonzinho; fui sincero. É verdade que já faz um tempo que eu estive lá, e pode ter melhorado. Ou pode até ter acontecido de eu pegar um dia ruim, mas naquele dia a comida realmente não valia o que custava. Aliás, em termos de sabor, o Sushiaki não joga nem na mesma liga de Cleber, Gokan, Seninha, Daimu e Jappa, por exemplo. Mas gosto é gosto, claro.

      Abraço

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s