5 comentários em “Gendai Culinária Japonesa – Shopping Praia de Belas (Novembro de 2009)

  1. Vale acrescentar que da última vez que fui no Gendai (Praia de Bellas) resolvi pedir uma dose de Sakê.

    Na verdade o que foi servido era água com um pouco de Sakê.

    Este fato ocorrido foi neste último final de semana.

    Acho que não preciso dizer que nunca mais volto lá e também não recomendo a ninguém.

    Curtir

  2. Olá, César, obrigado pela visita.

    É lamentável, mas por todos os relatos que tenho lido, a qualidade do Gendai vem decaindo constantemente, ao ponto de quase todos os que comeram lá recentemente terem sérias reclamações a fazer, tanto da comida quanto do atendimento. Tomara que alguém do restaurante esteja pelo menos buscando se inteirar dessas reclamações.

    Curtir

  3. Olá Marcelo,

    Parece que não é somente no RS que o serviço é ruim e a organização é péssima. Estou pensando se vale a pena frequentar o Gendai e recomendá-lo aos amigos.

    Estive ontem no Gendai de Icarai, Niteroi (RJ) e dei o meu nome para uma mesa para 4 pessoas, e a recepcionista disse que estaria vagando uma mesa no canto perto da porta. Ficamos esperando e quando as pessoas daquela mesa saiu, entrei e para minha surpresa umas pessoas de outra mesa foram para aquela mesa e sentaram-se lá. Bem, esta não é a primeira vez que isto acontece comigo. Há mais ou menos um mes isto aconteceu o mesmo comigo e minha família quando fregueses não satisfeitos com uma mesa só, juntaram mais uma a deles, e eu que seria a próxima a entrar, tive que esperar mais uns 15 min. para liberarem outra mesa, e eu acabei relevando.
    Parece que este problema com mesa é muito comum por aqui. Pessoas que já estão no restaurante e mudam de mesa, sem se importar com a fila de espera lá fora.
    Outro problema é perto da hora de fechar o estabelecimento, pelo menos 1 hora antes não dá para pedir mais nada na cozinha, pois acabam demorando com o seu pedido ou o “esquece”. Aliás, este problema da cozinha é uma constante neste restaurante, e às vezes não tem nem para quem reclamar, pois neste dia do “esquecimento do pedido”, o gerente já tinha ido embora antes de fechar o estabelecimento.
    Acho que o Gendai deve rever sua política, pois quem oferece uma franquia, tem um nome a zelar!

    Curtir

  4. acho que a má qualidade do gendai, esta devido ao salario que os funcionario recebem. um dos funcionarios me disse que recebe uma micharia, e que os 10% nem são dividido corretamente.Onde ja se viu um sushiman receber 630,00$ reais na carteira e uma micharia de 10% que nem e dividido corretamente.

    Curtir

  5. Olá Maria, Vânia, obrigado pela visita e pelos comentários.

    Maria, concordo contigo, é muito comum os empresários (pelo menos aqui no Brasil) não terem essa visão da marca. Ter um nome forte significa ter uma clientela fiel e um mercado potencial maior. Basta ter um pouquinho de planejamento para perceber que isso compensa alguma eventual diminuição da margem de lucro.

    E sem dúvida, Vânia, que essa questão influencia. Se tu não valoriza teu funcionário, não há política de qualidade que saia do papel.

    Enfim, quanto mais eu escuto ou leio, mais me convenço de que o Gendai não tem mentalidade empresarial nenhuma.

    Curtir

Deixe uma resposta

