5 comentários em “Temari Culinária Oriental

  1. Olá, meu nome é Maguil sou proprietário do Temari, gostaria de informar que não dispomos mais de sistema de buffet, exatamente por criticas como as tuas… sorte de uns azar de outros…
    Só algumas informaçoes já que este blog tem o objetivo de informar… molho tare é redundante, tare significa molho em japones, o minha comida nao tem gosto pq o gosto do arroz nao pode competir com o do peixe, isso é basico em comida japonesa feita por quem entende… na comida japonesa os sabores devem ser suaves.. quer sabor forte come pizza 4 queijos.. e por fim no meu buffet nao tinha peixe crú pois o mesmo nao deve ser exposto sem refrigeraçao… boa sorte nos seus buffets pq se ainda nao lhe fez mal.. com certeza vai fazer!

    Curtir

  2. Boa tarde, Maguil. Que coisa feia rogar praga, hehehe. Mas, falando sério, apoio a tua decisão de abdicar do buffet, pois já ouvi falar que tu sabes fazer comida japonesa, e para conquistar um bom nome para o Temari, é melhor eliminar essa cortina de fumaça que era o buffet no almoço. Eu também já comi à la carte no teu restaurante, uma vez gostei, na outra nem tanto, mas não sei se em ambas era tu que estavas preparando.

    Sobre o tare, obrigado pela informação. É coloquial na língua portuguesa referir-se a ele como “molho tare”, e isso não gera confusão, mas é sempre bom aprender coisas novas. Mas te equivocaste, este blog não tem o objetivo de informar. Não sou jornalista, nem repórter, minha intenção é expor o que eu penso. Ofereço alguma informação para que as pessoas possam contextualizar o que estou dizendo, mas a essência aqui é opinião, não informação.

    E não te preocupa, sou figura carimbada em buffets de comida japonesa (e festivais, e rodízios, e à la carte). Não tenho interesse em fazer comida japonesa, mas tenho em comê-la, e venho praticando isso a tempo suficiente para saber o que me agrada e o que não. Um bom exemplo é o Jappa, que trabalha com buffet, que tem vários peixes expostos e que mesmo assim oferece ótima comida. Um exemplo contrário é o Daimu, com aquele rodízio. Às vezes o prato está ótimo, às vezes está claramente passado.

    Bom, é isso. Compreendo que não tenhas gostado do que eu escrevi, mas não posso fazer nada. Acima de tudo me proponho a ser sincero, e não há argumentos para alterar o fator básico: o almoço do Temari há muito deixou de me agradar.

    Um abraço.

    P.S.: Adoro pizza de quatro queijos, boa sugestão.😉

    Curtir

  3. Gente, acho que o Maguil nunca foi nos 7 restaurantes citados, pois lugares como Jappa o buffet é exposto sim mas a refrigeração é suficiente pra saída que tem. Pizza 4 queijos deve ser melhor que ir no Temari, pois para que um restaurante prefira abdicar de um serviço ( justamente por criticas) do que tentar melhorar-lo é porque é ruim mesmo. Maguil uma dica de gentileza e marketing : Melhor vc tivesse convidado o Marcelo para uma nova visita oferecendo um cardápio e serviço melhor , vc tb poderia camuflar seu fracasso com o buffet dizendo que agora possui apenas serviço “A le carte” por questão de melhorias de sabor e qualidade.
    Se eu não tivesse visto seu comentário de tanto carinho (com pragas), a uma pessoa que lhe citou entre 7 melhores de Porto Alegre talvez tivesse ido visitar, mas ficou claro que seu restaurante com essa atitude vinda do dono só tende a piorar. Voto pela pizza de 4 queijos.

    (não me assusto mais com a gratidão do ser humano)

    Curtir

  4. Já comi lá a noite, exelente sushi, um dos melhores de POA, outros nomes citados a cima, são nomes conhecido, realmente alguns citados são bons. Mas acontece de não estar bom, até pode ser feito por um auxiliar em aprendisado, mas o sushi em todas as vezes que eu fui estava exelente, um sushi que transmite tradição de raiz, criticas pode existir mas procure ir novamente pra ter uma opinião muito bem formada, já ouvi falar muito do proprietario e sei que ele é um dos melhores profissionais na área e como professor também.

    (pizza não se compara com sushi, nada é comparavel, sushi é um rtespeito pelo alimento)

    Curtir

    • Olá Eduardo, obrigado pela visita.

      Como eu mencionei no texto e no comentário em resposta ao Maguil, já estive no Temari várias vezes. Atualmente moro na Austrália, portanto não posso mais saber se houve mudança, mas na época em que o texto foi escrito, minha opinião estava muito bem formada. Imaginar qualquer coisa diferente é querer mudar a realidade para se encaixar numa opinião pessoal. Não digo que estejas errado em gostar do restaurante, pq afinal é uma questão de gosto. Mas eu não estou errado em não gostar.

      E pizza é um belo exemplo de culinária. Eu obviamente prefiro comida japonesa, basta olhar a quantidade de textos sobre o assunto, mas isso não desmerece uma boa massa coberta com queijo, molho, bacon… Uhm, bateu a vontade de comer uma pizza, hehehe.

      Abraço!

      Curtir

Deixe uma resposta

